DICQUINHA S DE AUDIOVISUAL 3 + recentes
- Clarissa Ganzer

- 30 de abr. de 2024
- 10 min de leitura
Atualizado: 1 de mai. de 2024
#filmess
#terror #suspense #crime #policial #ação
(filme de correr, de ter medo, de mistério, de tirinho)
#drama
(filme deprê, de chorar, de pensar, hello darkness my old friend)
#documentário #biografia
(conta uma história real, algo ou alguém relevante ganhou documentário)
#comédia #comédiadramática
(de rir, de rir com lágrimas, assistir comendo pipocquits)
#romance
(assistir comendo pipocquits, amorzinho, ver acompanhado, podendo rir ou chorar)
#teatro
(de admirar e aplaudir)
selo teria sido melhor ir ver o (filme do) Pelé = muito ruim. Não recomendo
2 de 5 = não gostei. Se estiver passando, veja. Sua conta e risco
3 de 5 = vale. Recomendo
4 de 5 = baita filme. Recomendo
5 de 5 = Bah! Filmão. Imperdível. Recomendo demaais!
Aqui dos mais RECENTES (assistidos) para os mais antigos (assistidos)!!
-----
Godzilla e Kong: O Novo Império / Godzilla x Kong: The New Empire
(aventura, EUA, 2024, 1h 55min)
ação
luta
família
engraçado
DISPONÍVEL YOUTUBE
Gostei. É bem feito, os bichos ficam gigantes e parece as lutas dos Power Rangers hahaha. Vários países, continentes são contemplados. Show! Um show de imagens. Fui para comer pipocquita e cumpriu com excelência o objetivo! 4 de 5 Assista ao trailer de Godzilla e Kong: O Novo Império aqui. ----- Wish: o Poder Dos Desejos / Wish (aventura, EUA, 2024, 1h 42min) comédia animação Disney musical música criança infantil DISPONÍVEL DISNEY É uma animação bem feita, as músicas são envolventes, os personagens da floresta são muito divertidos, o rei é uma figura.
A história é legal, comovente até... embora se a gente olhar com mais cuidado, (o filme) é uma ridicularização do masculino.
Me diverti.
3 de 5 Assista ao trailer de Wish: o Poder dos Desejos aqui. ----- Anatomia de uma Queda / Anatomie d’une chute (drama, França, 2024, 2h 31min) drama policial crime suspense 50 cent - PIMP DISPONÍVEL YOUTUBE O que mais gosto do cinema europeu é que é menos afetado que as pelis hollywoodianas e mais como a vida. Menos pirotécnico e mais adulto.
É uma baita história, muito honesta (embora para mim seja pessimista) sobre relacionamentos, sobre tomar as rédeas da própria vida. Sobre querer e QUERER MESMO (Martha Medeiros tem um TEXTÃO sobre isso)!
A fotografia é delicada e crível, a gente é quase um personagem.
3 de 5 Assista ao trailer de Anatomia de Uma Queda aqui. ----- A Felicidade das Pequenas Coisas / Lunana: A Yak in the Classroom (comédia, Butão, 2020) comédia reflexiva viagem descoberta autoconhecimento DISPONÍVEL TELECINE Assisti ao belíssimo A Felicidade das Pequenas Coisas (Lunana: A Yak in the Classroom). Gostei e recomendo muito.
É delicado, mas não é pedante. É sutil sem ser bobo. Não há cenas impactantes ou efeitos especiais. Não é pretensioso. É monótono, mas não é chato.
Retrata a vida enquanto fazemos a travessia, a travessia dentro de nós, isso enquanto nos movimentamos. Enquanto ANDIAMO!!
E aqui usei "travessia" me referindo à obra Grande Sertão: Veredas, do mineiro Guimarães Rosa.
Me emocionou por contar uma história comum, em que facilmente nos projetamos (sonhos e vontades e o palpável e o dever), com elementos tão universais, sem ser apelativa ou ingênua.
Os momentos mais legais da minha vida moram em lembranças de dias absurdamente cotidianos e comuns. Ordinários. E, por isso mesmo, deliciosos, maravilhosamente inesquecíveis.
É o meu filme preferido (até eu ver o meu próximo filme preferido).
5 de 5
Assista ao trailer de A Felicidade das Pequenas Coisas aqui.
-----
Sex and the City / O Sexo e a Cidade (comédia, EUA, 1998) série temporadas 6 amigas Nova Iorque New York Sarah Jessica Parker Kim Cattrall Kristin Davis Cynthia Nixon DISPONÍVEL NA MAX (Em 10 de janeiro de 2024): Estou revendo (inteiro) #SexandTheCity e Carrie é uma pessoa horrível! Carrie merece Big e Big merece Carrie! Carrie e Big SE MERECEM! Aidan, muito precioso!
Charlotte 10 e Samantha gosto!
Miranda não assume que, no fim, adoraria ter o romance que finge menosprezar.
Temporada 4 e Carrie vai jantar com Big e depois chama ele para a casa do Aidan?????? Perversa!
Mona, você é maluca?
P a v o r do Big!
Muito curiosa a relação da série com o Brasil. Brasil é mencionado quando elas vão para LA e falam da "depilação brasileira"; depois, o episódio em que Samantha se envolve com a artista brasileira Maria (Sônia Braga) e o outro T4 E12 em que Samantha sai com um cara e vão para o Brasil.
Assisto a muitos filmes de suspense e de terror: gritos, sustos, brigas, perseguições... e aprendi que é melhor assistir com FONE porque o som pode perturbar os vizinhos.
Talvez, de uma maneira bem constrangedora, esteja aprendendo também que devo seguir #SexandTheCity usando fone.
Como a sexta temporada (T6A) parece ruim para mim. Elas ficaram infantis, bobinhas. Embora a série toda tenha essa base leve e descomprometida, nesta, as histórias ficaram tão mais superficiais e estereotipadas. #SexandTheCity
Charlotte se tornou uma desesperada para casar, perdeu a doçura e a integridade.
Samantha perdeu a vulnerabilidade disfarçada de desapego e a sagacidade.
Carrie ficou boba e excessivamente sonhadora.
Miranda sem sarcasmo e apenas frustrada com relações que não funcionam.
Enfadonho!
T6A E5, mais uma referência ao Brasil: Anthony comenta sobre um ex-namorado inesquecível, o brasileiro Paulo. 🍨
5 de 5
Assista ao trailer de Sex and the City aqui.
-----
Saltburn (comédia dramática, EUA, 2023) drama old money clean girl Barry Keoghan (O Sacrifício do Cervo Sagrado - A24, dirigido por Yorgos Lanthimos, bem como Dente Canino e o ganhador do Oscar de Melhor Atriz: Pobres Criaturas). Jacob Elordi (Águas Profundas) Rosamund Pike (Garota Exemplar, do diretor talentosíssimo David Fincher) DISPONÍVEL PRIME VIDEO Mistura constrangedora do adorável Me Chame Pelo Seu Nome, do divertido Meninas Malvadas, do peculiar Tim Burton.
Soft porn vulgar que usa black tie.
Um suspiro que parece anteceder um enredo interessante e é tão somente apelativo. Detestei.
selo teria sido melhor ir ver o (filme do) Pelé Assista ao trailer de Saltburn aqui. ----- Incêndios / Incendies
(drama, Canadá, 2011, 2h 03min) drama familiar guerra família triste plot twist DISPONÍVEL PRIME VIDEO Fiquei curiosa. Fui atrás (de um post que vi online) e quero te agradecer (escrevi direcionado à pessoa que registrou o post) por, não intencionalmente, ter me apresentado essa obra de arte. Cinema. QUE #filmess precioso, rico, transformador, bem contado.
Sem afetações. Fotografia apática para uma história cortante contada sobriamente. Obrigada. Incêndios.
1h20 +-
"A morte nunca é o fim de uma história. Sempre ficam traços".
5 de 5 Assista ao trailer de Incêndios aqui. ----- Batem à Porta / Knock at the Cabin (terror, EUA, 2023, 1h 45min) suspense plot twist M. Night Shyamalan (diretor dos ótimos O Sexto Sentido, Sinais (et de Passo Fundo, tchê), A Vila, Tempo (amo)). DISPONÍVEL YOUTUBE Afff! O filme fica tão em aberto, tão em aberto podendo ser qualquer coisa que é muito... ruim.
A explicação vem em um diálogo: preguiçosa decisão. Tecnicamente é bem feito. História ruim, mal amarrada. Não gostei! Pretensioso.
selo teria sido melhor ir ver o (filme do) Pelé
Assista ao trailer Batem à Porta aqui.
-----
Alucinações do Passado / Jacob's Ladder (drama, EUA, 1990, 1h 52min) fantasia dramático guerra Adrian Lyne (diretor de Lolita (1997), Proposta Indecente, da bomba Águas Profundas)
Tim Robbins (fez o incrível Um Sonho de Liberdade) QUE história! Completamente envolvente, te surpreende sendo coerente com o que apresenta. Não te subestima, te convida a entrar com Jacob (e na mente) de Jacob.
Me surpreendi.
A fotografia é maravilhosa, granulada e usa o vermelho e o amarelo com uma película abafada, a luz é sempre difusa, entra por cortinas, indiretamente, tem muita fumaça.
De outro lado, luz mais direta e a cor azul, é tudo mais claro, limpo, fresco.
Frescor no azul e sufocamento no amarelo e vermelho!
Recomendadíssimo!! Baita filme!!
4 de 5 Assista ao trailer de Alucinações do Passado aqui. ----- Águas Profundas / Deep Water (suspense, EUA, 2022, 1h 55min) suspense Adrian Lyne (diretor de Lolita (1997), Proposta Indecente, Alucinações do Passado) DISPONÍVEL EM PRIME VIDEO Constrangedor. QUE bomba!!
Esperava: um suspense sexy com diálogos inteligentes e história desafiadora.
Recebi: uma trama vulgar e adolescente, sem motivações.
Raso!
Uma desculpa cinematográfica para filmar dois adultos atraentes se envolvendo.
selo teria sido melhor ir ver o (filme do) Pelé
Assista ao trailer de Águas Profundas aqui.
-----
Blue Jasmine (comédia dramática, Dinamarca, Suécia, 2013) comédia drama família Woody Allen Cate Blanchett DISPONÍVEL PRIME VIDEO Gostei muito. Cate Blanchett espetacular!! É divertido, gostoso de acompanhar, trilha sonora ótima, cenários encantadores. Bom para passar o tempo.
Os filmes do Woody Allen tem uma diversão latente e personagens peculiares e autênticos.
3 de 5 Assista ao trailer de Blue Jasmine aqui. ----- A Caça / Jagten (drama, Dinamarca, Suécia, 2013, 1h 51min) escola família suspense drama familiar DISPONÍVEL PRIME VIDEO Cinema europeu tem outra dinâmica, é mais lento, menos pirotécnico e mais adulto. Gosto muito de filmes que contam uma história de maneira mais parecida com a vida: fotografia e diálogos monocromáticos, maduros, diretos.
É bem feito e história dramática.
O final me perdeu.
Pensar na peli sob outra perspectiva. Interessante como varia muito COMO assistimos à peli, como lemos a narrativa.
Muito bem feito este filme. Até gostei mais por deixar a história "em aberto".
Este canal é muito bom. Este cara faz umas relações muito pertinentes em relação a escolha dos nomes dos personagens dos filmes, literatura, religião! Recomendo
Subestimei o filme.
Gosto muito de obras que continuam reverberando mesmo quando terminam. Há uma teoria, que vi em um vídeo que não está mais disponível no YouTube. Essa teoria me deixou intrigada e percebo agora como o filme é dúbio e abre possibilidade para diferentes interpretações, talvez por isso o final tenha me incomodado.
Filmão. 5 de 5
Assista ao trailer de A Caça aqui.
-----
Asas do Desejo / Der Himmel über Berlin (drama, Alemanha Ocidental, França, 1988, 2h 08min) dramático contemplativo amor descoberta vida Wim Wenders U2 Stay (clipe dirigido pelo diretor Wim Wenders) DISPONÍVEL TELECINE DISPONÍVEL PRIME VIDEO Tão delicado, me comoveu. Tu entra dentro do filme, que parece não ter um tema, ele percorre as sutilezas humanas elegantemente. Vai se desdobrando e nos envolvendo.
Assisti em duas partes. Não estou mais acostumada a apreciar. A gente se viciou em consumir:
filmes, músicas, histórias, (lamentavelmente) pessoas...
É uma peli que TE observa, pois só se pode percebê-la e senti-la quando ficamos vulneráveis para deixá-la nos tocar.
Assim também é como quando se apaixona. Talvez por isso seja tão difícil se apaixonar e se envolver genuinamente quando somos adultos.
A vulnerabilidade é uma imprudência, que fica um pouco ridícula depois de certa idade.
E o amor, o amor só pode se desenvolver quando não há resistências, quando o receio de ser bobo é menor que a vontade de querer conhecer e deixar-se conhecer.
De descobrir. De descobrir outra pessoa e a si mesmo quando se está com outra pessoa.
"O medo me deixa doente. Porque só um lado meu tem medo. O outro não acredita.
(...)
Eu sei tão pouco...
Talvez porque eu seja curiosa demais.
(...)
O anseio. O anseio por uma onda de amor que me engula.
É isso que me deixa tão desajeitada... É a falta de prazer. O desejo de amar. O desejo de amar". Marion.
"Apenas as ruas romanas ainda levam a um lugar aberto, só os traços mais antigos levam a algum lugar".
(...) quero dizer assim:
"A solidão significa que, finalmente, estou completa.
(...)
Não sei se o destino existe, mas, com certeza, existe escolha.
Decida-se.
(...)
Estou pronta.
(...)
Meu homem. Só com ele eu posso me sentir solitária, me abrir para ele. Totalmente aberta, totalmente para ele. Recebê-lo integralmente dentro de mim. Cercá-lo do labirinto do nosso êxtase em comum. Eu sei... que é você".
E gostaria que ele respondesse:
"Ela veio para me levar para casa, e eu encontrei o meu lar.
(...)
Eu sei agora o que nenhum anjo sabe".
Obcecada por Asas do Desejo, a resenha é bem legal.
E QUE lindo este comentário!!
"@joanacarolinedasilvabarros9313
há 1 ano
Eu acho mt bonito como o anjo vai se apaixonar por uma trapezista, cujo trabalho é essencialmente "atirar-se" como numa metáfora ao risco que é se abrir pra amar alguém. A cena da biblioteca cheia de anjos também é belíssima!"
❤️
"If I could stay
Then the night would give you up
Stay
Then the day would keep its trust
Stay and the night would be enough"
5 de 5
Assista ao trailer de Asas do Desejo aqui.
Ah, existe o Cidade dos Anjos (1998) que não chega aos pés da delicadeza de Asas do Desejo.
-----
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite / Midsommar (terror, EUA, 2019, 2h 27min) terror solar sol Ari Aster (diretor de Hereditário)
A24 Florence Pugh DISPONÍVEL YOUTUBE DISPONÍVEL PRIME VIDEO Reassisti meu terror contemporâneo preferido (quem sabe minha peli preferida) o maravilhoso Midsommar (Ari Aster, A24).
Subverte o que se espera de um filme de terror ao ser solar, claro, com flores e danças alegres. A fotografia é impecável: colorida, mas usa cores opacas, naturais. A história é cheia de elementos que se complementam ao longo da peli. Linda!
A metáfora que Ari Aster mostra nesse filme é delicada e nada óbvia.
Recomendo demaais!!
5 de 5 Assista ao trailer de Midsommar aqui. ----- O Quarto dos Desejos / The Room (suspense, França, Luxemburgo, Bélgica, 2020, 1h 40min) fantasia desejos querer casal DISPONÍVEL YOUTUBE DISPONÍVEL PRIME VIDEO Queria assisti-lo há tempos e tinha expectativa. Me decepcionei.
O tema é muito legal, mas a peli fica só na superfície fácil de ser compreendida. Poderia ser soturno e perturbador, é apenas adolescente e superficial. Esperava mais. 3 de 5 Assista ao trailer de O Quarto dos Desejos aqui.
----- A Queda / Fall (aventura, EUA, 2022, 1h 47min) suspense medo altura amigas poucos personagens DISPONÍVEL PRIME VIDEO Gostei muito. Te prende, é bem feito e crível! Apesar de concentrar-se em duas protagonistas, (o filme) não é monótono, é dinâmico e envolvente.
Recomendo.
3 de 5
Assista ao trailer de A Queda aqui.
-----
Fale Comigo / Talk To Me
(terror, 2023, Austrália, 1h 34min)
suspense
possessão
medo
espírito
mão
A24
DISPONÍVEL YOUTUBE
DISPONÍEL PRIME VIDEO
É bom. Vi uma crítica que relacionava as possessões ao abuso de drogas e, aí, é uma referência perspicaz, certeira.
É teen, especialmente porque nossa cultura tem comportamentos distantes. (Honestamente, quando fui passar isso que escrevi logo após assistir ao filme aqui para o site, não entendi o que quis dizer hahaha. Livre interpretação para você, querido leitor. Pensando agora, pode ser essas festas em casa e adolescentes sem adultos próximos quase todo o tempo).
Estava bem assustada, depois relaxei. Neste momento, decreto: não quero mais ver pelis de terror (quando fui ao cinema, era a única pessoa na sala e isso me causou MUITO mal-estar. Após os trailers, adolescentes barulhentos entraram na sala, me senti mais confortável).
3 de 5 Assista ao trailer de Fale Comigo aqui. ----- Candy (drama, Austrália, 2006, 1h 56min) casal drogas abuso de substâncias Heath Ledger DISPONÍVEL MUBI Acabei de ver Candy. Adorei o recurso da música sacra quando eles estavam locassos/ locaços/ loucaços... maldição sagrada, as drogas e o amor. Assista ao trailer de Candy aqui. -----









Comentários