P r e s e n t e
- Clarissa Ganzer

- 13 de jun. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de nov. de 2021
2021.6.13

O tempo é curto DEMAAIS!! Não existe "futuro", a vida é agora. Sou eu escrevendo isso aqui e tu lendo aí.
Gosto muito de ser responsável para ser seduzida pelo "carpe diem" e tampouco tenho vocação (e idade) para niilismo adolescente.
Dito isso: esteja presente no está fazendo.
Não é sobre o que se intenciona fazer, sobre o que se gostaria de dizer, sobre o que poderia ter realizado.
A intenção até importa, mas não é determinante! O condicional só tem utilidade pra brincar no papel (na tela... Viu, disse que não tinha mais idade...).
A vida é efetivamente o que tu faz, diz, realiza. Menos tempo online passivamente observando o mundo de desconhecidos e mais tempo ativamente sendo quem eu quero ser, com as pessoas que quero estar. Nem que isso só signifique dormir mais porque deixei o cel longe. Esteja p r e s e n t e!!
Escolha e banque suas escolhas. O problema essencial da pós-modernidade, do universo etéreo (potencializado pelo online), são as possibilidades. O buffet de opções tentadoras: ficamos tão fascinados pelo que poderIA que isso paralisa e não estamos onde estamos, mas imaginando como serIA se estivéssemos fazendo outra atividade, em outro lugar, com outra pessoa.
Não estamos presentes e nem no presente. Nem no passado, nem no futuro. Estamos no condicional!! E fatalmente insatisfeitos!
Responsabilidade e coerência. Seja corajoso (e vulnerável, por isso corajoso)!!
Se escolher x, não poderá ter y. Lide com isso. Banque suas escolhas!!
Esteja p r e s e n t e!!
#andiamo









Comentários